ZONA DE CONFORTO? FICA NELA!

Mas pra quê mesmo você quer sair da zona de conforto? É tão bom ficar lá sem hora para dormir ou acordar... uma sensação de segurança...

Mas pra quê mesmo você quer sair da zona de conforto? É tão bom ficar lá sem hora para dormir ou acordar… uma sensação de segurança tão boa.

Mas por que essa ‘zona de conforto’ nos traz essas sensações? Porque sensação é o que você sente, mas verdadeiramente o que você não sabe é que existem mecanismos biológicos que são apropriados para você ter essa sensação.

Agora deixa eu te explicar o que você já deve ter ouvido falar muito sobre procrastinação, mas não entendeu de fato:

1º) Procrastinação acontece porque, a mente humana evita gastar energia, fazendo você repetir estratégias e padrões comportamentais já apreendidos de forma automática.

2º) A mente (por questões evolutivas) aprendeu que adaptar-se é sobreviver, logo, enfrentar o novo se torna “arriscado” para a mente, pois indica que ela gastará

mais energia.

3º) E por último, a sua história é construída por situações que você vai experimentando ao longo da vida e firmando emoções sobre o que biologicamente está programado em sua mente.

Sim! Existem situações que impactam a sua vida e lhe impede de avançar. Na verdade, não é a situação em si, mas sim, o significado que você dá para o que lhe acontece.

A chave para mudança ou a chave para ligar o motor de arranque de sua vida, está no terceiro quesito acima. Se você conseguir mudar o significado de tudo que provoca as emoções que te paralisaram (geralmente o medo) a sua mente perceberá que não existe zona de conforto e sim ZONA DE PERIGO e é nesse lugar que você não quer estar…

A HipnoseNeural®️ pode te ajudar mudar muitos significados que permeiam seus pensamentos e que geram sentimentos de insegurança, fracasso ou não-merecimento antes de dar um primeiro passo.

Evelline Souza

Hipnoterapeuta Neural®️

Analista Comportamental

Precisa de ajuda?