• Daniel Galvão

Transe Hipnótico

Atualizado: 19 de Nov de 2019

O transe hipnótico pode acontecer de forma natural, ou produzido intencionalmente quando você permite que o Hipnoterapeuta lhe conduza durante a Hipnose.


No artigo anterior sobre O QUE É HIPNOSE certamente você compreendeu que Hipnose é um estado da mente que promove foco e atenção para você criar o seu mundo desejado primeiro na sua mente... e depois no mundo real.


Agora fica mais fácil você compreender que ao dirigir seu carro, você não contou quantas vezes passou a marcha, ligou a seta ou usou os freios e acelerador para chegar onde desejava, apenas saiu de um ponto a outro e nem percebeu que fez tantas coisas... isso é um estado de transe hipnótico, ou seja, é possível que você faça várias coisas tão espontaneamente que nem perceba.


Nesse exemplo, o ato de dirigir (que você aprendeu de forma consciente) foi assimilado pela sua mente de tal forma que foi para o subconsciente, de modo que ele "tomou a frente" deixando sua mente consciente livre para decidir sobre o que fazer no trânsito ao invés de se ocupar sobre como dirigir, uma vez que isso já foi assimilado.


O Transe Hipnótico ou Estado Hipnótico, é a condição que a sua mente estabelece naturalmente ou intencionalmente para entrar em um fluxo contínuo de pensamentos, emoções e sentimentos.

Exemplo de Transe Hipnótico: Ao assistir um filme de luta você geme ao ver a pancada ou até mesmo reage movimentando seu corpo conforme as cenas de violência, como se fosse o ator lutando. Já em um filme dramático descem lágrimas de seus olhos por sentir o sofrimento que o ator sente. Independente do tipo de filme, você deixa de lado o seu lado consciente de que são os atores, ou que a "luta" ou o "sofrimento" é tudo mera encenação, e assim permite que o subconsciente assuma o controle de modo que você passar a sentir tudo como se fosse real e, quem sabe, você passa dias pensando profundamente sobre a "coragem do lutador" ou "a sensibilidade do personagem" ao ponto de lhe proporcionar um grande aprendizado, ou seja, tudo aconteceu no mundo imaginário porém de uma forma tão real que você sentiu tudo como se fosse com você, isso é um transe hipnótico.


Em meu atendimento, se você seguir minhas instruções, entrará em um estado de relaxamento profundo e não perderá a consciência, dessa forma permitirá que seu subconsciente faça o trabalho de promover os recursos que já estão dentro de você e que não consegue acessá-los devido estar sempre com assuntos "mais importantes" transitando no seu consciente.


O estado hipnótico ou transe hipnótico é o grande diferencial da Hipnoterapia diante de qualquer outra terapia, para uma mudança rápida e duradoura em sua vida.

Ou seja, o transe hipnótico não é nada daquilo que você já não saiba, só não sabia que sabia. Espero ter ajudado você a desmistificar a HIPNOSE.


Daniel Galvão





16 visualizações

      CLÍNICAS    
Salvador
Vitória da Conquista
Curitiba
São Paulo

® 2020 por HipnoseNeural