• Daniel Galvão

Regressão, o que é afinal?

Atualizado: 19 de Nov de 2019

O que é Regressão? Aprenda definitivamente o que é regressão e como tudo acontece na sua mente para que essa técnica hipnótica venha produzir resultados significativos em sua vida.


Regressão é espiritualidade?

Como você sabe, meu trabalho como Hipnoterapeuta é de base científica. De modo nenhum meus clientes passarão o constrangimento de serem submetidos a um tratamento que evoca deuses, espíritos, odores ou qualquer efeito que não seja primeiramente explicado detalhadamente para que haja uma profunda compreensão do meu trabalho. Sendo assim agora você vai compreender cientificamente o que é regressão e como aplico.

A Técnica de Regressão que utilizo foi criada por dois cientistas americanos Dave Elman e Gerald Kein que denominaram como R2C (Regress To Cause).

No outro artigo sobre a mente consciente, subconsciente e inconsciente é possível que você tenha conseguido compreender que o pensamento recorrente carregado de emoção (do latim emovere, que significa movimento, energia, não ficar parado), é uma semente plantada no subconsciente e o mesmo não traz valor (se o pensamento é bom ou ruim), apenas o energiza promovendo e multiplicando esse pensamento de diversas maneiras. Porém, em um dado momento, você sente que algo incomoda pois te movimenta no sentido oposto ao que está buscando, e o seu consciente racionaliza trazendo "explicações" como fobias, angústias, timidez, depressão, revolta ou desajustes na saúde física como obesidade, impotência, frigidez, fibromialgia e dores crônicas.


O R2C baseia-se em que todo problema tem uma causa inicial que ocorreu no passado, geralmente na infância, e no estado hipnótico você consegue regredir para o exato momento onde e quando ocorreu. Por meio de um processo técnico (não religioso, não medicamentoso ou invasivo), você reeduca a sua emoção negativa promovendo sobre si um estado diferente do anterior, passa a levar a emoção positiva de modo que dias após o atendimento, passa a desfrutar o ajuste entre pensamentos e sentimentos com mais energia (emoção) para ir ao encontro àquilo que é mais importante para sua vida: a felicidade.



Importante ressaltar que Hipnoterapia não é regressão. A regressão é uma das técnicas, entre muitas, que utilizo. Na primeira sessão você será entrevistado e assim saberei compreender qual a melhor técnica diante da sua necessidade.

Sempre Avante! !

24 visualizações

      CLÍNICAS    
Salvador
Vitória da Conquista
Curitiba
São Paulo

® 2020 por HipnoseNeural