• Daniel Galvão

O que é Hipnose?

Atualizado: 19 de Nov de 2019

Aqui você descobre o que é Hipnose e põe fim aos medos e dúvidas que estão impedindo sua melhoria como pessoa e profissional.


O que é Hipnose?

Lembra daquela vez que procurou os óculos e eles estavam no seu rosto?.. E as chaves que procurou dentro do bolso e só achou na segunda vez que colocou a mão no mesmo bolso? Sabe aquele dia que saiu de casa exclusivamente para fazer algo (comprar, pagar, ir buscar) e voltou sem ter feito?


Em alguma das circunstâncias acima alguém deve ter te chamado de "distraído", porém não foi uma distração... Na verdade, seu foco e atenção eram tão intensos em relação a outra coisa, que julgou mais importante, independente do que estava acontecendo no mundo externo, você se "desligou" de tudo (ou todos) e deu foco a atenção tão profundos que nem viu, ouviu ou sentiu o que estava ao seu redor... isso é Hipnose.


A Hipnose é um estado de atenção e foco de modo que a flutuação de pensamentos internos são mais intensos que a flutuação de pensamentos externos.

Entenda mais...


Segundo os psicólogos Clystine Abram e Gil Gomes:

“A hipnose é um estado de concentração focalizada que permite acessar as estruturas cognitivas, os pensamentos e as crenças, identificando os sentimentos que estão relacionados a essa forma de processar os estímulos percebidos. Adequando o processamento das percepções e absorvendo o que é sugestionado.”

Segundo o psicólogo e especialista em Hipnose, Odair J. Comin:

“A hipnose é um conjunto de fenômenos específicos e naturais da mente, que produzem diferentes impactos, tanto físicos quanto psíquicos. Esses fenômenos poderão ser induzidos ou auto induzidos através de estímulos provenientes dos cinco sentidos.”

Em outras palavras...

Hipnose nada mais é do que foco e concentração a um nível tão elevado capaz da sua mente (re)produzir um mundo imaginário como algo real.

Para a HIPNOTERAPIA o uso desse estado natural da mente, chamado Hipnose, possibilita você a ter foco e atenção tão profundos, ao ponto de você criar primeiro em sua imaginação o seu mundo ideal e assim promover ações práticas para a construção desse mundo ideal na vida real. A hipnoterapia lhe fortalece para o que você deseja, logo a sua força de vontade está sempre em alta transformando traumas em aprendizados, ameaças em oportunidades e pessimismo em otimismo elevado.


Eu, como HIPNOTERAPEUTA, auxiliarei você a manter foco e atenção para que

consiga realizar os exercícios, ferramentas e atividades específicas à sua demanda durante o transe hipnótico.

Para entender melhor que O QUE É HIPNOSE vamos entender O QUE NÃO É HIPNOSE

Hipnose não é: perder a consciência Estar consciente ou ser consciente é estar conectado com os 5 sentidos: visão, audição, olfato e paladar. Em Hipnose é possível ouvir o hipnotista e diante de suas sugestões visualizar, perceber o cheiro e gostos diferentes.

Hipnose não é: ir e não voltar Em Hipnose você não irá para lugar algum, logo não existe o risco de “não voltar”. Tudo acontece dentro de sua imaginação, que nada mais é do que uma vivência de imagens, sons e sensações internas.

Hipnose não é: algo espiritual Com você viu no artigo "Modelo da Mente", a Hipnose já é comprovada cientificamente, e até não ser, foi considerada como algo místico, porém estudos atuais comprovam que a mente do sujeito está sempre em atividade biológica e neurológica, e não espiritual.

Hipnose não é: contar seus segredos Nossos segredos (senha de banco, atitudes fora dos nossos valores, mentirinhas, etc.) são informações guardadas, etiquetadas e arquivadas na nossa mente com esse nome: segredo. Devido você considerar tais informações como “segredo”, a sua mente não revelará nada que não seja pauta da sessão de Hipnose.

Hipnose não é: ficar submetido a outra pessoa Ninguém fica submetido a outra pessoa em Hipnose, você apenas permite ser conduzido. É como você chegar na cidade de seu amigo e por não conhecer nada lá, você permite que ele te leve para onde você deseja ir e não para onde ele quer ir e caso você perceba que onde ele chegou não é lugar onde deseja ir, basta você descer do carro, no caso em Hipnose a pessoa simplesmente abrirá os olhos.

Leia mais sobre transe hipnótico clique aqui


Espero ter ajudado você a compreender que a Hipnose nada mais é que um estado da mente, ou seja, você está parte do tempo (segundo cientistas 80% do tempo) sob o efeito da Hipnose, apenas não sabia disso.


Em outro artigo eu vou lhe ensinar que a Hipnose na prática é atravessar o fator crítico da mente consciente e assim poder estabelecer no subconsciente um pensamento, emoção ou sentimento adequado a solução que tanto busca clique aqui.

Daniel Galvão

#hipnoterapia #sempreavante

#felicidade #sempreavante

#hipnoseneural


33 visualizações

      CLÍNICAS    
Salvador
Vitória da Conquista
Curitiba
São Paulo

® 2020 por HipnoseNeural