A Hipnoterapia estimula a mente da criança da maneira mais apropriada... usando a imaginação

HIPNOSE EM CRIANÇAS

A hipnoterapia é uma técnica muito utilizada para tratamento das questões emocionais infantis (sintomatológicas ou na potencialização de recursos), principalmente por ser uma técnica não invasiva, não medicamentosa, de curta duração e muito eficaz.

A Hipnose em crianças em idade escolar, funciona como uma intervenção precoce e evita futuros desajustes no comportamento dos pequenos  como: baixa autoestima,  vício em jogos, compulsão alimentar, dependência emocional, medos, etc. que comprometem diretamente o processo de aprendizagem. Além de evitar problemas mais sérios que poderão ocorrer no futuro e influenciar a via pessoal, social e profissional quando adulto.

O Hipnoterapeuta é um mediador nesse processo do estímulo imaginário para a criação de uma nova mentalidade e o envolvimento da família no tratamento é fundamental.

                                              Bruna Braga

Com qual idade a criança pode fazer hipnoterapia ?

A técnica é recomendada para crianças com idade a partir dos 4 anos e tem muitas particularidades em sua condução que difere do trabalho com o adulto. Os procedimentos são ajustados de acordo com a idade da criança. São utilizados muitos recursos lúdicos e que envolvem o mundo imaginário infantil.

Um recurso muito utilizado é a hipnose ericksoniana, onde hipnólogo trabalha com a imaginação dos pequenos, criando metáforas enquanto o paciente está em transe. Assim, através da contação de histórias, é possível reprogramar pensamentos e estados emocionais que atrapalham o dia a dia das crianças.

Em quais casos a Hipnoterapia é recomendada para crianças?

Normalmente as crianças são levadas por adultos ao hipnoterapeuta quando apresentam algum comportamento atípico e que começa a atrapalhar a criança e a família em sua rotina habitual. Esses são alguns exemplos de situações emocionais que podem ser tratadas com a Hipnoterapia:

  • Agressividade / Ansiedade / Alergias

  • Distúrbios alimentares (Bulimia, anorexia, compulsão)

  • Asma / Bruxismo / Obesidade infantil

  • Vício em jogos / Pesadelos e dificuldades para dormir

  • Baixa autoestima / Bullying (reclusão e timidez)

  • Estresse / Fobia / Medo

  • Pânico e tratamento de traumas

  • Gagueira / Hábito de chupar o dedo ou roer unhas

  • Dificuldade de concentração, déficit de atenção 
    ou de aprendizagem.

Conheça Bruna Braga

 

Neuropsicóloga, Hipnoterapeuta, Pedagoga, Especialista na área da Educação, Analista Comportamental e Coach. Acumula uma experiência de 20 anos na área da Educação na Formação de Educadores  e acompanhamento de crianças com transtornos específicos do desenvolvimento das habilidades escolares. Como Hipnoterapeuta promove novos estímulos aos pequeninos para superarem seus desafios.

      CLÍNICAS    
Salvador
Vitória da Conquista
Curitiba
São Paulo

® 2020 por HipnoseNeural