
Por incrível que pareça, o que você vai ler agora é uma grande verdade sobre #ansiedade.
Imagina que você está construindo uma casa e entre os 5 operários existe um (apenas 1) que está sempre puxando a equipe a fazer as cosias e concluir o mais rápido possível a obra. Esse operário mais ativo chama a atenção dos outros para pintar as paredes, pois o cimento já está seco e bater o piso nas áreas que estão compactadas. E, quando você vê a obra andando a cada dia, você fica feliz e entende a importância de ter aquele operário à frente da obra.
Acredite! Esse operário é um ANSIOSO! Perceba que o problema não é a ansiedade, o problema é a intensidade com a qual ela está sendo exercida sobre seus pensamentos: como querer fazer algo fora do tempo adequado ou pensar que não dará tempo de fazer, ou será incapaz de fazer.
O Problema não é a ANSIEDADE
Ninguém melhor que você para reconhecer, em si, a intensidade das emoções que são palco para a ansiedade: medo e raiva.
Essas duas emoções ativam rapidamente seu mecanismo biológico de luta (raiva) e fuga (medo) de acordo as representações que você dá para o que você vê, ouve e sente. Dessa forma, os sintomas que tanto te incomodam vem da ativação desse sistema de luta e fuga. O problema é quando a sua imaginação intensifica determinados pensamentos ameaçadores.
Veja alguns sintomas que podem afetar toda sua fisiologia com as seguintes reações:
-
Dor ou aperto no peito
-
Palpitações, coração acelerado
-
Tensão muscular, causando dor nas costas
-
Falta de ar ou respiração ofegante
-
Irritabilidade e dificuldade para dormir
-
Ejaculação precoce ou baixa libido
-
Balançar das pernas, braços, pés ou mãos
-
Movimento involuntário dos músculos
-
Nó na garganta, enjoos e vômitos
-
Tontura, fraqueza ou sensação de desmaio
-
Dor de barriga, até mesmo diarreia
-
Roer as unhas ou puxar fios de cabelos
-
Falar muito rápido, tropeçar nas palavras
Há também os sintomas de ordem emocional:
-
Dificuldade de concentração
-
Preocupação excessiva
-
Nervosismo, agressividade
-
Medo constante ao ponto de se desanimar
-
Sensação de que algo ruim vai acontecer
-
Pensamentos desordenados
-
Julgamento negativo sobre o futuro
-
Visão negativa da realidade
-
Esmorecimento constante
-
Falta de memória
-
Procrastinação
Os sintomas são alertas para chamar sua atenção sobre algum conflito emocional em sua mente subconsciente para que você, de forma consciente, busque ajuda. Não é tratando o sintoma que chega a cura, seria o mesmo que esvaziar o balde e não acabar com a goteira.
Você pode tomar remédios e sentir que os sintomas desaparecem, porém se nesse meio tempo você não tratar a causa desses sintomas, infelizmente retornará a senti-los.
É como alguém que cai e quebra o braço, toma morfina, a dor passa e não vai ao hospital achando que está tudo bem e logo que o efeito da morfina passa, a dor volta. Os remédios devem ser tomados? SIM!
E somente o Médico que recomendou deve dizer quando parar, porém é importante que cada pessoa busque uma estratégia complementar para sua cura.
A Hipnose Neural é um tratamento breve, pois age com foco na causa do problema acessando recursos naturais da mente subconsciente de maneira rápida e efetiva, gerando um estado de confiança e equilíbrio.
Por ser uma terapia breve, você terá uma consulta inicial a fim de compreender como será efetivado o tratamento e depois é iniciado o tratamento que pode compreender até duas sessões e mais uma sessão de retorno.
Diante dos intensos sintomas apresentados acima e sendo vítima do TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizado) e da Síndrome do Pânico, a senhora Marizete relata com detalhes como foi sua jornada para cura. Assista ao vídeo abaixo.
Mas como saber se a ANSIEDADE que sinto pode me prejudicar?
O que surpreende as pessoas ao buscarem a HipnoseNeural é saberem que o tratamento se baseia em eliminar a causa da ansiedade e não os sintomas que ela provoca.
ANSIEDADE
Existe Solução
Queremos te ajudar superar
a ansiedade ainda hoje,
clique no botão abaixo.